Pular para o conteúdo principal

Porque dEle são todas as coisas

Viver os dias parece fácil, mas com e em Deus é muito melhor. “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas”, Romanos 11:36ª. Deus é o Deus do universo, tudo fez e tudo criou e o normal é que nós seres humanos entreguemos tudo em suas mãos. Estar na vontade dEle depende apenas do homem, não é fácil, mais é necessário. Sendo Senhor de tudo, Ele sempre sabe o melhor para seu povo, pois alguns caminhos que homem cruza podem parecer certo aos seus olhos, porém apenas Deus sabe o que é mais perfeito. Ele direcionado tudo dará certo.

A expressão de entrega a Deus engloba todas as áreas de nossas vidas. Começando pelo nosso dia, quando acordamos é preciso confessarmos que nossas vidas pertencem a Ele, assim o dia sairá em Sua vontade. Quando deixamos Ele guiar as coisas fluem melhor, afinal Seu desejo é que sejamos dependentes dEle. Vida, família ministério, trabalho, sonhos, relacionamentos. Com isso em Suas podemos caminhar tranquilos, pois o melhor o Senhor irá providenciar.

Quando há entrega, há recompensa! Segundo o dicionário, entregar é confiar algo há alguém. Assim como Jesus se doou para seu povo por inteiro, deseja que nós tenhamos a mesma atitude. No entanto, o ato de doar será sempre para um alguém em que temos extrema confiança, principalmente quando se trata de nossas vidas. E é exatamente isso que Deus quer trabalhar em nós: a confiança nEle. "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hebreus 11:6.

A entrega também requer renúncias. Quando deixamos Deus direcionar as áreas de nossas vidas, é preciso estar adorando a Ele em espírito e em verdade e isso trás renúncia de sonhos, planos e costumes. A entrega deve ser total, para Ele trabalhar por completo em nós. É preciso estar disposto e de coração aberto, pois Ele está na porta, esperando abrirmos para entrar.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele". Apocalipse 3:19.

Thayra Azevedo * Artigo originalmente publicado

no jornal Mundo Gospel, mês de outubro

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós