sábado, 19 de março de 2011

Para todo pé descalço há um chinelo velho


A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas.

Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”.

Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs

Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me refiro também aos elogios de um amigo ou até de alguém desconhecido. Pois é, foi um comentário de uma amiga a respeito de meus pés que me fizerem escrever sobre isto.

Desde criança tenho “complexo” deles. Hoje, não ligo tanto, mas viva escondendo eles nos sapatos fechados. Na minha adolescência não foi diferente, eu não usava sapato que mostrasse os dedos por nada. Acredito que até meus 16 anos foi assim, escondendo os abençoadinhos, que graças a Deus estão em forma e me permitem andar, entre tênis, sapatinhas, na areia, quando íamos à praia...

Porém, foi por saber que posso andar que resolvi ignorar minha nóia e mostra-los ao mundo. Dizem que esconder é pior, e além disso, eu tenho-os para me locomover.

Essa minha amiga me viu com uma sandália linda, e achou meus pés bonitos. Não vou enganar não, comprei a sandália mais porque meus pés ficaram charmosos. Ela elogiou e eu aceitei. Fiquei quieta. Mas ta de brincadeira, né. E logo pensei: para todo pé descalço há um chinelo velho!

E você, tem alguma coisa que não gosta em seu corpo, que um outro alguém adora? Ah, não vale ser o namorando/marido dizendo que a celulite, a estria são lindas. Rsrs Tem que ser tipo o título deste texto, um chinelinho velhinho para acomodar os pés cansados. rs


Não se preocupe, sempre vamos encontrar alguém que goste mais da remela do que dos olhos e vice-versa, porque se todos gostassem das mesmas coisas, que graça teria!


Thayra Azevedo

2 comentários:

  1. Hoje eu tenho... Ah se tenho... Mas tento não ligar, né? Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  2. é verdade, sempre vai ter alguém que nos admira. rsrs beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo