sábado, 14 de novembro de 2009

Porque dEle são todas as coisas

Viver os dias parece fácil, mas com e em Deus é muito melhor. “Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas”, Romanos 11:36ª. Deus é o Deus do universo, tudo fez e tudo criou e o normal é que nós seres humanos entreguemos tudo em suas mãos. Estar na vontade dEle depende apenas do homem, não é fácil, mais é necessário. Sendo Senhor de tudo, Ele sempre sabe o melhor para seu povo, pois alguns caminhos que homem cruza podem parecer certo aos seus olhos, porém apenas Deus sabe o que é mais perfeito. Ele direcionado tudo dará certo.

A expressão de entrega a Deus engloba todas as áreas de nossas vidas. Começando pelo nosso dia, quando acordamos é preciso confessarmos que nossas vidas pertencem a Ele, assim o dia sairá em Sua vontade. Quando deixamos Ele guiar as coisas fluem melhor, afinal Seu desejo é que sejamos dependentes dEle. Vida, família ministério, trabalho, sonhos, relacionamentos. Com isso em Suas podemos caminhar tranquilos, pois o melhor o Senhor irá providenciar.

Quando há entrega, há recompensa! Segundo o dicionário, entregar é confiar algo há alguém. Assim como Jesus se doou para seu povo por inteiro, deseja que nós tenhamos a mesma atitude. No entanto, o ato de doar será sempre para um alguém em que temos extrema confiança, principalmente quando se trata de nossas vidas. E é exatamente isso que Deus quer trabalhar em nós: a confiança nEle. "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hebreus 11:6.

A entrega também requer renúncias. Quando deixamos Deus direcionar as áreas de nossas vidas, é preciso estar adorando a Ele em espírito e em verdade e isso trás renúncia de sonhos, planos e costumes. A entrega deve ser total, para Ele trabalhar por completo em nós. É preciso estar disposto e de coração aberto, pois Ele está na porta, esperando abrirmos para entrar.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele". Apocalipse 3:19.

Thayra Azevedo * Artigo originalmente publicado

no jornal Mundo Gospel, mês de outubro

2 comentários:

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo