Pular para o conteúdo principal

Tempo certo

O mundo não é sempre colorido e nem um mar de rosas. Quando Deus nos chama, logo avisa que não será fácil. Como diz no texto de João, devemos ser pacientes porque Ele venceu o mundo. Mas não é fácil ser paciente.
Ser tolerante, obediente, amoroso, bonzinho não é nada fácil. Mas Jesus conseguiu. Então, podemos conseguir também. Aí entra uma questão que faz toda a diferença. A palavra de Deus serve de direção e refrigério “A consciência é um relógio de sol, quando iluminada pela verdade da palavra, mostra a direção certa”. Sempre que Deus fala, o homem se cala. E no calar do homem o Pai diz o que precisa ser ouvido, mesmo que sejam palavras de repreensão ditas com amor. Deus repreende aquele que ama. “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho”. Hebreus 12:6
Nada na vida pode ser fácil, caso seja, não terá valor. Uma doença que aparece de repente, a perda de alguém que amamos, ou de algo que tínhamos, ou até mesmo tudo, menos a vida. Os problemas diários, no trabalho, com estudos, família e a vontade de jogar tudo para o alto e fugir. Se desistir de tudo fosse a solução, Jesus teria desistido da cruz.
Se estamos feridos, pode até piorar. Mas o homem não deve desistir devido aos problemas. Tudo tem solução. A fé é o que revela soluções, ela é a confiança do que ainda não vemos. Quando se crê em melhoras, é mais fácil viver. Não existe mágica para resolver tudo, no entanto existe um Deus que pode tudo. Para Ele o que o ser humano passa é menor que formiga, e na hora que quiser Ele a esmaga. O grande problema é qual seria este tempo.
Acredite, existe o tempo certo para O agir do Criador. Caso passe por lutas, pense que é para melhoras e, para apreender algo. Deus não pode atender todas as orações, apenas o que para Ele será melhor para seus filhos.
Há uma história de um pai e uma filha que mostra como Deus age em nós. O pai levou sua filha a uma loja para presenteá-la com o urso mais bonito que existia. A impaciência da menina a vez desejar todos os ursos que via, em cada corredor que eles atravessavam, ela se agarrava a uma pelúcia. O pai, muito paciente, apenas dizia que era para esperar que ao final ela teria o mais bonito urso.
Em cada corredor a cena se repetia, ela cada vez mais irritada e, o pai mais paciente. Próximo ao final do corredor, a menina desistiu de esperar, já passara muito tempo. Pegou um urso qualquer e se agarrou a ele, berrou e disse que era aquele. O pai argumentou dizendo que tinha para ela o melhor, a menina não aceitou. Então, confirmou com ela se queria aquele, ela disse que sim. No final da loja estava o maior e mais bonito urso do mundo, o que o pai a presentearia, porém por impaciência e pirraça não recebeu o melhor.
Com Deus esta história é igual, muitas vezes não sabemos esperar o melhor de Deus e ficamos com algo que aos nossos olhos era o melhor. Entretanto, o que Deus tem para nós é sempre melhor e no tempo certo.
Thayra Azevedo

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Flor de Lis, o filme

Este post aqui é de alegrias, sei lá, algo bom. No dia 4 de Fevereiro aconteceu o lançamento de um dos filmes mais esperados do ano para alguns cristãos, o "Flor de Lis, o Filme". Legal isso, então o Flor daqui vai falar do flor de lá. Este documentário é uma conquista, porque reúne artistas ‘renomeadíssimos’ contando uma história com a temática evangélica, retratando um verdadeiro acontecimento, com uma ótima trilha sonora, elenco de primeira, é um divisor de águas na história do drama no cinema brasileiro. Muito bacana. Tem trilhas sonoras com Bruna Karla, cantora gospel e Ministério Apascentar de Nova Iguaçu também evangélico. Não vi ainda, mas quero ver. O filme produzido por Marco Antonio Ferraz, conta a história verídica da vida de Flordelis, uma missionária que morava no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mulher de fibra e coragem, que lutou bravamente para abrigar e cuidar de 37 crianças abandonadas e as criou junto de seus quatro filhos biológicos