Pular para o conteúdo principal

Jornalismo pode se desmembrar da área de Comunicação Social

Eu li hoje no Portal IMPRENSA que o Ministério da Educação (Mec) quer desmembrar o curso de Jornalismo da área de Comunicação Social. Isso porque o ministério classificou o Jornalismo como uma das quatro posições fundamentais para a democracia do país, ao lado de Pedagogia, Direito e Medicina. Uhul \o/, somos o quarto poder, mas e o diploma? Segundo o chefe do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a discussão sobre o desmembramento do curso é anterior ao embate em torno da exigência do diploma. Gosto de ser o 4ª poder, mas como uma aspirante à Jornalista, quero respeito e exijo qualificação. Se é tão bacana isso, o Gilmar Mendes e sua turma do STF poderiam enxergar que precisamos de DIPLOMA. Para se escrever é preciso técnica e especialização. Eu estudo, leio, aprendo e mesmo assim posso escrever cada vez melhor. Por favor, qualidade e aprendizado são essências. Mais... Se ele se desmembrar a graduação em Jornalismo se unirá a Cinema e Audiovisual, cursos que recentemente se desvincularam da área de Comunicação Social. Isso é pauta de sugestão do Ministério da Educação (MEC) ao Conselho Nacional de Educação.

Comentários

  1. é cada coisa que lemos por aí que dá até nervoso neh! hahaha


    adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, sabia!
    Ter conteúdos específicos desde o primeiro período deve ser mto bom! Ngm merece ficar estudando cores, combinações, cartões de visita, marketing de produtos...

    E o melhor de tudo: "o ministério classificou o Jornalismo como uma das quatro posições fundamentais para a democracia do país, ao lado de Pedagogia, Direito e Medicina."
    Se na prática quer dizer pouca coisa, pelo menos eleva o ego que estava meio baixo depois da queda do diploma!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós