terça-feira, 14 de julho de 2009

Jornalismo pode se desmembrar da área de Comunicação Social

Eu li hoje no Portal IMPRENSA que o Ministério da Educação (Mec) quer desmembrar o curso de Jornalismo da área de Comunicação Social. Isso porque o ministério classificou o Jornalismo como uma das quatro posições fundamentais para a democracia do país, ao lado de Pedagogia, Direito e Medicina. Uhul \o/, somos o quarto poder, mas e o diploma? Segundo o chefe do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a discussão sobre o desmembramento do curso é anterior ao embate em torno da exigência do diploma. Gosto de ser o 4ª poder, mas como uma aspirante à Jornalista, quero respeito e exijo qualificação. Se é tão bacana isso, o Gilmar Mendes e sua turma do STF poderiam enxergar que precisamos de DIPLOMA. Para se escrever é preciso técnica e especialização. Eu estudo, leio, aprendo e mesmo assim posso escrever cada vez melhor. Por favor, qualidade e aprendizado são essências. Mais... Se ele se desmembrar a graduação em Jornalismo se unirá a Cinema e Audiovisual, cursos que recentemente se desvincularam da área de Comunicação Social. Isso é pauta de sugestão do Ministério da Educação (MEC) ao Conselho Nacional de Educação.

2 comentários:

  1. é cada coisa que lemos por aí que dá até nervoso neh! hahaha


    adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, sabia!
    Ter conteúdos específicos desde o primeiro período deve ser mto bom! Ngm merece ficar estudando cores, combinações, cartões de visita, marketing de produtos...

    E o melhor de tudo: "o ministério classificou o Jornalismo como uma das quatro posições fundamentais para a democracia do país, ao lado de Pedagogia, Direito e Medicina."
    Se na prática quer dizer pouca coisa, pelo menos eleva o ego que estava meio baixo depois da queda do diploma!

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo