Pular para o conteúdo principal

Deus e o labirinto


Sabe esses testes de labirinto que encontramos em revistas, já tentou fazer algum? Caso sim tenho certeza que sua experiência pode ter sido negativa, o objetivo é descobrir um caminho, do ponto de partida ao final, sem cruzar as linhas. Todavia, a diversidade de becos sem saída pode fazer dessa brincadeira um verdadeiro teste de paciência e concentração. Imagine um labirinto gigante e de verdade, do tamanho do Maracanã, por exemplo. Suponhamos que lhe ofereçam um prêmio de dez mil dólares para entrar e sair do estádio em alguns minutos. Você com certeza se sentirá motivado, mas, ao entrar no labirinto, se verá cercado por muros altíssimos e entradas que não dão em nada. Não há nada que lhe indique o caminho, e nem como saber onde estará o próximo beco sem saída. Suas possibilidades de vitória são quase impossíveis. Você precisará de um conselheiro leal que esteja mais familiarizado com o labirinto. Se um amigo me pedisse para ajudá-la nessa tentativa, sabe o que eu faria? Eu contaria com a ajuda de uma escada bem alta e dois telefones celulares. Entregaria um celular a ele e ficaria com o outro e subiria até o alto da escada, de onde eu teria uma vista geral de todo o labirinto. De cima da escada eu ficaria atenta e daria instruções, caso se aproximasse de um beco sem saída e lhe diria quando virar à direita ou à esquerda, apenas usando o celular. Com certeza meu amigo optaria por considerar minhas instruções em vez de tentar confiar em seu próprio senso de direção nesse labirinto gigante. Ele ouviria atentamente minhas palavras por saber que posso ver coisas que ela não consegue, que mereço a confiança dele e que o amo e quero que vença. Deus é assim! Ele é Pai e vê tudo o que acontece do alto e Ele mesmo te dará o prêmio, então mais do que nunca é o maior interessado na sua vitória. A vida é esse enorme labirinto, com becos sem saída e paredes enormes e cada um de nós, vivemos em um desses. E o amigo é Deus a escada nem precisa dela Ele é o que tudo sabe o que tudo vê, sua morada é no alto onde a visualização desse labirinto não poderia ser melhor, e os telefones celulares são as nossas ligações diretas com Ele através da oração, nunca acabará a bateria nem estará desligado ou ocupado. Melhor então é ouvi-lo e obedecê-lo, confiar de todo o coração, é o único que Nunca nos traíra ou decepcionará e que sabe do nosso futuro, então se Ele pediu para renunciar algo, ou apenas esperar, confie Ele tem a visão da saída de seus labirintos e lhe fornecerá as instruções corretas. PV 3:5- “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”. PV 16:25- “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”.

Thayra Azevedo

Comentários

  1. Oi Thayra,

    de onde voce tirou essa ilustração do labirinto?

    Obrigado,

    Leo
    leomarsoa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá abençoada!
    Que o nosso bom Deus continue, te abençoando com textos como esses que possamos passar para todos os que ainda não conhece o amor de Deus.

    Um abração

    Leco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós