
Sabe esses testes de labirinto que encontramos em revistas, já tentou fazer algum? Caso sim tenho certeza que sua experiência pode ter sido negativa, o objetivo é descobrir um caminho, do ponto de partida ao final, sem cruzar as linhas. Todavia, a diversidade de becos sem saída pode fazer dessa brincadeira um verdadeiro teste de paciência e concentração.
Imagine um labirinto gigante e de verdade, do tamanho do Maracanã, por exemplo. Suponhamos que lhe ofereçam um prêmio de dez mil dólares para entrar e sair do estádio em alguns minutos. Você com certeza se sentirá motivado, mas, ao entrar no labirinto, se verá cercado por muros altíssimos e entradas que não dão em nada. Não há nada que lhe indique o caminho, e nem como saber onde estará o próximo beco sem saída. Suas possibilidades de vitória são quase impossíveis. Você precisará de um conselheiro leal que esteja mais familiarizado com o labirinto.
Se um amigo me pedisse para ajudá-la nessa tentativa, sabe o que eu faria? Eu contaria com a ajuda de uma escada bem alta e dois telefones celulares. Entregaria um celular a ele e ficaria com o outro e subiria até o alto da escada, de onde eu teria uma vista geral de todo o labirinto. De cima da escada eu ficaria atenta e daria instruções, caso se aproximasse de um beco sem saída e lhe diria quando virar à direita ou à esquerda, apenas usando o celular.
Com certeza meu amigo optaria por considerar minhas instruções em vez de tentar confiar em seu próprio senso de direção nesse labirinto gigante. Ele ouviria atentamente minhas palavras por saber que posso ver coisas que ela não consegue, que mereço a confiança dele e que o amo e quero que vença.
Deus é assim! Ele é Pai e vê tudo o que acontece do alto e Ele mesmo te dará o prêmio, então mais do que nunca é o maior interessado na sua vitória.
A vida é esse enorme labirinto, com becos sem saída e paredes enormes e cada um de nós, vivemos em um desses. E o amigo é Deus a escada nem precisa dela Ele é o que tudo sabe o que tudo vê, sua morada é no alto onde a visualização desse labirinto não poderia ser melhor, e os telefones celulares são as nossas ligações diretas com Ele através da oração, nunca acabará a bateria nem estará desligado ou ocupado. Melhor então é ouvi-lo e obedecê-lo, confiar de todo o coração, é o único que Nunca nos traíra ou decepcionará e que sabe do nosso futuro, então se Ele pediu para renunciar algo, ou apenas esperar, confie Ele tem a visão da saída de seus labirintos e lhe fornecerá as instruções corretas.
PV 3:5- “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”.
PV 16:25- “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”.
Thayra Azevedo
Oi Thayra,
ResponderExcluirde onde voce tirou essa ilustração do labirinto?
Obrigado,
Leo
leomarsoa@yahoo.com.br
Olá abençoada!
ResponderExcluirQue o nosso bom Deus continue, te abençoando com textos como esses que possamos passar para todos os que ainda não conhece o amor de Deus.
Um abração
Leco