quarta-feira, 12 de junho de 2013

FELIZ DIA DOS NAMORADOS



O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO NO CÉU
Todo o Céu estava em agitação! A hoste angelical estava na "ponta das asas" desde domingo à noite, esperando... observando... imaginando. Todos os olhos celestiais estavam fixos no entusiasmado Pai assentado em Seu trono, adornado em todo o seu esplendor. Uma miríade de serafins iluminados fitavam o Seu terno rosto, imaginando o momento em que Seus lábios finalmente profeririam as palavras tão esperadas.
As horas passavam, e a expectativa crescia. Foi somente na segunda-feira, às sete e meia, que Ele. finalmente, chamou o arcanjo para o seu lado. Parecia que Ele estava rindo, enquanto sussurrava alguma coisa no ouvido de Miguel. O céu alvoroçava-se de curiosidade.
Com um sorriso exultante, o mensageiro do Rei posicionou-se perante a hoste celestial. Um audível "ssshhhhhh" ressoou entre a curiosa multidão. Cada serafim e querubim estava quieto, esperando... observando... imaginando.
O radiante arcanjo comprimiu o lábio, tentando reprimir e controlar a sua própria ansiedade. Depois de uma pausa, que pareceu durar um milênio, Miguel começou a falar com alegria radiante e risos incontroláveis: - Meus amigos, sua voz ecoou pelos céus, o Pai diz que É CHEGADA A HORA!
Trepidação de asas, sons de harpas, pés de anjos dançando sobre as ruas de ouro. É chegada a hora! Finalmente a hora chegou!!! E todo o Céu estava exuberante!
O pipoqueiro chegou assim que começavam a abrir as cortinas. Todos os ansiosos serafins se acomodavam nos assentos. Enquanto o filme começava, o Pai, todo exultante, inclinou-Se e cutucou Miguel, dizendo: - Fui eu mesmo quem uniu esses dois. Miguel, rindo daquela afirmação tão conhecida, deu uns tapinhas amigáveis nas costas do seu Herói, o Grande Diretor dos Estúdios Universais. (...)

*Trecho do livro Romance à Maneira de Deus,  Eric e Leslie Ludy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo