sexta-feira, 15 de junho de 2012

Só o amor de Deus explica ♥



Tem dias que você acorda se sentindo como Jó, sem nada... como se nem você mesmo tivesse valor. Se sente como um pó e não consegue ver a luz do sol brilhando. Levanta da cama sem estímulo e observa que apesar de ter motivos para se entristecer não pode permanecer com este sentimento negativo, afinal, o dia te acordou e você precisa lutar.

As tempestades da vida vêm e vão, algumas vezes em intervalos pequenos, outras nem passam. Existem alguns tipos de problemas que levam anos para serem resolvidos, principalmente quando é dentro de nós mesmos. Por tempos, clamamos a Deus e parece que absolutamente nada muda, que permanece inerte, sem alterações. Fazemos campanhas, jejuns, promessas e propósitos, choramos... e nem um dia se quiser esquecemos de clamar por aquilo que nos incomoda tanto, mas pode ser que estejamos pedindo para Deus de forma errada.  O tempo passa e nada acontece, pelo contrário aquilo pode até aumentar. O que será que estamos fazendo de errado? Alguma coisa não se encaixa e não entendemos a razão de tamanha luta, dor ou dificuldade.

Como está em I Pedro, Deus nos prova a fé o tempo inteiro, como um oleiro testa o fogo, Deus testa nossa confiança nEle. De nossa alma ecoa: “Deus, não aguento mais, estou ficando até mesmo irritada e triste, eu não aceito isso. O que fazer?” As dificuldades são tão grandes que pensamos em mil soluções, até mudar de país, mudar a rotina, afinal, queremos ser feliz!

Aí que paramos, refletimos e entendemos que estamos sendo estúpidos, querendo vencer com a nossa própria força e inteligência. O que fazer neste momento? Clamar a Deus mais uma vez e pedir para Ele ter misericórdia, só assim podemos sentir um refrigério na dor que tanto tem nos consumido e até mesmo nos deixando cansados. Tem coisas que só o amor de Deus explica. E nós nunca poderemos entender a causa de alguns problemas, mas muitos deles, nós mesmos quem plantamos. Nossas escolhas e pensamentos podem nos enganar. Precisamos ter cuidado com o que desejamos, nossas emoções são um perigo para nós mesmos!

“Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu Filho ao mundo, para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou seu Filho para que por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados”. (1 Jo 4:9-10 NTLH)

Thayra Azevedo

Um comentário:

  1. Muito bonito Tayra! :)
    e é mesmo essa a realidade, Temos que confiar em Deus pra ele nos fazer entender onde estamos errando, e mudar dentro de nós o que precisa ser mudado, isso é muito mais válido do que tentar resolver com nossas próprias mãos. Ainda bem que Deus nos dá tantas chances até chegarmos no entendimento final do que nos aflige, só assim, confiando em Deus e ouvindo a Deus, poemos chegar a resolvê-los.

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo