sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ele nos usa como quer

Branco, amarelo, negro, gordo, magro, alto, baixo, tímido, efusivo... Deus usa cada um como Ele quer! Ninguém é igual a ninguém. Podemos ter pontos em comum, mas os detalhes diferentes é que nos fazem únicos. Deus não olha a aparência, ele nos provou usando a Davi, jovem e pequeno que destruiu o gigante Golias em nome de Deus.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7

Deus olha o coração e não a aparência, Ele olha a vontade que temos de fazer e contribuir para a mudança do mundo. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento”. Romanos 12:2a

Cada um com seu dom e personalidade, com seu gosto, estilo. Não importa de que tribo você é, do rap, reggae, rock, pop, pagode, forró, funk ou música clássica, você é um escolhido de Deus e se você quiser Ele vai te usar. Não importa seus erros, defeitos e pecados. Não importa se o irmão te acha estranho porque você só usa preto ou dreads, Deus usa da forma que você é!

Ele usou um menino com cinco pães e dois peixinhos, se você quiser Ele te usará para milagres e para levar a palavra dEle ao mundo... a outros que precisam conhecer a Cristo.
Não importa onde você estará, mas como quer ser usado. Ele resgata das cinzas e do pecado e nos coloca no alto da montanha, debaixo de suas asas, onde nenhum mal pode nos alcançar, isso tudo porque Ele nos ama.

Se seus pais, amigos, parentes e até amor não te aceitam ou te rejeitam pelo que tu és, lembre-se Ele te amou primeiro. Jesus quando esteve na terra também foi rejeitado, mas aceitou fazer a vontade do Pai, por amor. Tudo o que fizermos será pouco perto do que Ele fez e faz por nós. Precisamos estar disponíveis para Deus nos usar onde, quando e como somos.

Perante Deus somos todos iguais, não existe aceitação, Ele não faz acepção de pessoas: “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas”. Romanos 2:11. Nós é que precisamos aceitar a Ele e estarmos disponíveis para fazer a vontade dEle. Você já aceitou a Deus em sua vida? Caso não se lembre de que Ele te amou primeiro e da maneira que és!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo