Pular para o conteúdo principal

Não se turbe o vosso coração

É fácil falar, difícil é passar o que passamos. As pessoas até tentam entender nossas dificuldades, sentir nossas dores, nos consolar, mas só nós sabemos o que passa dentro do peito, da cabeça e a dor e confusão que são nos causados. Como seria bom ter alguém para nos entender, sem que houvesse necessidade de explicações, ou só de nos ver soubesse o que acontece conosco, mas não é assim, não existe super herois para adivinharem ou lerem pensamentos.

Quando estamos em meio a tempestades, ou no meio do deserto, sofremos muito, choramos, lamentamos, e poucas vezes nos lembramos que temos um alguém tão poderoso, capaz de, não só nos entender, mas de resolver TODOS os nossos problemas. Não turbar nosso coração é difícil, não impossível. A partir do momento que deleitamos em Deus e temos fé, que entendemos que Ele é nosso escudo e fortaleza, nosso melhor amigo e nosso juiz, passamos a viver melhor.

Nos dias atuais não tem sido fácil praticarmos isso, precisamos de sabedoria vinda de Deus para vivermos. A modernidade e a correria nos servem de desculpas para deixarmos Deus de lado e nos desesperamos nos momentos de aflição. A correria, o pouco tempo, as exigência no trabalho, na casa, nos relacionamentos causam–nos transtornos e dores, pois muitas das doenças e problemas que temos vem do distanciamento que causamos entre nós e Deus.

Quantas coisas poderiam ser evitadas se doássemos 30 minutos do nosso tempo para Deus. Quantos corações turbulentos e machucados seriam evitados, mortes, rompimentos. Tudo pode ser evitado, basta uma decisão nossas e as coisas podem ser amenizadas.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1)

Thayra Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós