segunda-feira, 11 de julho de 2011

Não se turbe o vosso coração

É fácil falar, difícil é passar o que passamos. As pessoas até tentam entender nossas dificuldades, sentir nossas dores, nos consolar, mas só nós sabemos o que passa dentro do peito, da cabeça e a dor e confusão que são nos causados. Como seria bom ter alguém para nos entender, sem que houvesse necessidade de explicações, ou só de nos ver soubesse o que acontece conosco, mas não é assim, não existe super herois para adivinharem ou lerem pensamentos.

Quando estamos em meio a tempestades, ou no meio do deserto, sofremos muito, choramos, lamentamos, e poucas vezes nos lembramos que temos um alguém tão poderoso, capaz de, não só nos entender, mas de resolver TODOS os nossos problemas. Não turbar nosso coração é difícil, não impossível. A partir do momento que deleitamos em Deus e temos fé, que entendemos que Ele é nosso escudo e fortaleza, nosso melhor amigo e nosso juiz, passamos a viver melhor.

Nos dias atuais não tem sido fácil praticarmos isso, precisamos de sabedoria vinda de Deus para vivermos. A modernidade e a correria nos servem de desculpas para deixarmos Deus de lado e nos desesperamos nos momentos de aflição. A correria, o pouco tempo, as exigência no trabalho, na casa, nos relacionamentos causam–nos transtornos e dores, pois muitas das doenças e problemas que temos vem do distanciamento que causamos entre nós e Deus.

Quantas coisas poderiam ser evitadas se doássemos 30 minutos do nosso tempo para Deus. Quantos corações turbulentos e machucados seriam evitados, mortes, rompimentos. Tudo pode ser evitado, basta uma decisão nossas e as coisas podem ser amenizadas.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1)

Thayra Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo