segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pizza Vegetariana

Como prometi, vou publicar algumas receitinhas e dicas de comida aqui no blog, mas como este fim fiquei ausênte da cozinha, vou publicar uma dica de pizza que comi este fim de semana. Como não como carne vermelha, há um ano, comi pizza vegetariana. A-D-O-R-O!

A dica é inventar. Vocês podem fazem com massa pronta. Vai ái a receitinha!

Recheio:

Molho de tomate, pronto ou preparado em casa

150g Muzzarela

5 Tomate cereja

Óregano

Manjericão

Vidro de Palmito

1 Pimentão (verde, vermelho ou amarelo)

Azeitonas

Preparo:

Coloque a massa na forma de pizza e espalhe o molho. Cubra com a muzzarela, os tomates picadinho e o pimentão. Salpique óregano, folhinhas de manjericão e azeitonas. Leve ao forno por 20 minuto e sirva!

Pode fazer também com:

250g de ricota 3 xícaras de chá de espinafre cozido, escorrido e espremido 150g de muzzarela ralada 4 tomates sem pele e sementes em fatias 1 colher de café de orégano Sal Pimenta-do-reino

Misture a ricota com espinafre, tempere com sal e pimenta. Coloque a massa na forma de pizza e espalhe essa mistura. Cubra com a muzzarela e o tomate. Polvilhe o orégano. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou até dourar. Sirva quente.

2 comentários:

  1. Nham, nham.... deu água na boca.
    Bjos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Adoro pizza vegetariana. Quando vou em pizzaria como Marguerita (de manjericão e tomate), de escarola, de rúcula ou de brócolis.

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo