domingo, 18 de abril de 2010

Gastronomia

Acredito que nunca comentei a minha paixão por gastronomia. Ela é tanta que meu projeto de monografia na faculdade de jornalismo (tô quase desistindo e virando rica) é sobre 'jornalismo gastronômico'.

Tenho que agradecer algumas pessoas que estão me ajudando e me ajudaram. A Joana do Blog Apetite - http://apetite.blogspot.com/; a jornalista e chefe Rebeca Lockwood; amigos; minha orientadora; meu namorado; meu apóstolo, que entende minha ausência como líder na igreja; meus professores; minha chefa, que me liberou um dia da semana para fazer a mono e, em primeiríssimo lugar a Deus, por me oferecer esta oportunidade de unir minhas paixões em um único projeto.

Estou amando, e me descabelando, mas faz parte!

Para alegrar o dia, e talvez iniciar a etapa de publicações de receitas, posto uma que adorei! Peguei em um blog, não lembro qual, mas vale a intenção!

FILÉ DE FRANGO ENVOLTO NO BACON RECHEADO COM ESPINAFRE E CREAM CHEESE

Ingredientes:

4 filés de peito de frango

1 cebola

1 alho

azeite e vinagre a gosto

ramos de alecrim

sal e pimenta

1 xícara de espinafre cozido (escorrido e espremido! sem nenhum excesso de água)

meio pacote de cream cheese Philadelphia

8 fatias de bacon

Preparo:

Corte a cebola e o alho em pedacinhos. Coloque os peitos de frango em uma tijela e jogue por cima o alho e a cebola e regue com o azeite e o vinagre. Coloque por cima os raminhos de alecrim e deixe na geladeira da noite para a manhã. Você pode também deixar só por algumas horas, mas quanto mais tempo o frango ficar marinando, mais saboroso ele ficará.

Depois pegue cada frango, corte ao meio e em forma de borboleta, afine com um soquete de carne. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Misture o espinafre com o cream cheese, coloque um pouco de azeite e tempere com sal e pimenta.

Recheie os frangos, feche-os e envolva-os com as fatias de bacon. Precisa-se de 2 fatias para cada um.

Depois numa frigideira bem quente, frite os filés com um pouco de azeite 5 minutos de cada lado ou até que fiquem dourados. Leve-os ao forno em 200 °C por mais 10 minutos e sirva com o seu acompanhamento preferido!!

Um comentário:

  1. hmmmm me deu fomeeeee Tha!!!! hehe =)

    beijocasssssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo