sábado, 28 de novembro de 2009

Tenho que prosseguir

Um dia desses, ou melhor, uma noite dessas em meu quarto, em silêncio orava à Deus. As palavras me fugiam, as lágrimas rolavam e quieta ouvia a voz dEle me pedindo para continuar.

A estrada é muito longa, tenho tropeçado, me arranhando nas pedras, sentindo dores nas costas, nos pés. A sola do sapato se desgastou, as roupas se rasgaram. Sinto frio, sinto fome, mas devo prosseguir.

Quando Deus me chamou disse que não seria fácil. Se fosse a estrada estaria cheia e teria trânsito de pessoas. Porém, o que vejo são um ou dois caminhando comigo, sofrendo como eu, mas com a certeza que o banquete nos espera.

Algumas vezes cruzo a estrada errada e o que ouço é Deus me pedindo para voltar. Outras eu cruzo por vontade própria, mas ao me arrepender, Deus abre uma passagem entre a mata me direcionando ao caminho certo. Encontro espinhos, rios, pedras, muros, árvores gigantes, fogo, mas Deus diz para não desistir, pois Ele me ajudará a superar.

Algumas curvas dali, encontro sombra e água fresca, comida e alegrias. Me sento por minutos e me recupero, entretanto é preciso voltar ainda tenho muito para aprender.

Há anos andando, não cheguei nem na metade, pois conforme foi fazendo minhas escolhas, minha estrada se aumenta, pois devo passar por todas as provas para um dia receber minha recompensa.

Se fosse fácil, tantos estariam ali. Mesmo errando quero prosseguir. Agora, com licença, tenho que continuar. Quem sabe em alguma esquina encontro você?!

Thayra Azevedo

2 comentários:

  1. Otimo post quando o li foi como se recebesse uma energia positiva que me dizia para seguir em frente e lutar contra aquilo que eu não aceitasse, meu momento atual não é dos melhores, por isso seu post foi muito agradável aos meus sentidos. Obrigado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo