sábado, 22 de agosto de 2009

Dois jardins

Na história da Bíblia existiram dois jardins: o Jardim do Éden e o de Getsêmani. E dois homens que estiveram nesses jardins: Adão e JESUS. Duas histórias opostas e complementares. O primeiro Adão viveu no Éden e pecou, o segundo esteve em Getsêmani e trouxe vida eterna, levando o nosso pecado sobre si.

No Éden havia a árvore da vida, a qual o homem poderia desfrutar para sempre, caso não pecasse. Já o Getsêmani era o passo que faltava para Jesus ir 'para a árvore da morte'.

AT 5:30 – “O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro”;

I PE 2:24 “levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.

O primeiro homem trouxe o pecado e a morte à humanidade, plantando em nós uma semente malígna. O que faz hoje termos uma natureza pecaminosa. O segundo homem veio para transformar esse acontecimento. Deus mais tarde enviou Seu Filho, o cordeiro que apagaria os pecados do mundo.

Dois homens, dois jardins, duas histórias, que hoje são a razão da vida humana.

Jesus veio para combater o mau e nos salvar, do equívoco de Adão. Adão perdeu o direito da árvore vida e Jesus ficou pendurado na árvore da morte para resgatar esse direito para a humanidade. Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia para dar vida em abundância à todos que nEle creem.

João, 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O jardim do primeiro Adão deixou de existir, mas no dia prometido Aquele que sofreu por nós restaurará todas as coisas e Jesus estará pessoal mente para abençoar Seu povo.

AP 21:3 – “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.”

“Deus nos formou, o pecado nos deformou e Cristo nos transforma!”

Thayra Azevedo - adaptação do Nosso Andar Diário

3 comentários:

  1. Gostei muito daqui viu..!!!Parabéns.
    muita Paz..!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Linda Borboleta Thayra

    E vdd...Cristo esta sempre nos transformando e eu como preciso a cada dia dessa transformaçao...

    Otimo texto,parabens !

    Boas referencias,depois vou conferir ^.~

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    ResponderExcluir
  3. olá amada..tremenda esta mensagem..tenha uma bela semana..bejuss

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo