sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inutilidade ou utilidade pública

Dia da Pizza
O Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda. Fonte: Guia dos Curiosos
_________________________
São Paulo comemora Dia da Pizza
A pizza é tão consumida em São Paulo que conta até com festa de rua para comemorar o seu dia, promovida pela Associação Pizzarias Unidas de São Paulo. O 1° Sampa Pizza começa nesta sexta-feira (10), vai até domingo (11) e aguarda a visita de 50 mil pessoas.

O evento oferece atrações musicais típicas paulistanas e italianas, concursos, artesanatos e recreação infantil. Como não poderia deixar de ser, o paladar é aguçado com os mais variados tipos de pizza, que vão das feitas em forno a gás e de lenha, passando pelas fritas e ainda nos formatos redondo, de cone e quadrado.

Além disso, no Dia da Pizza a comemoração apresenta a maior redonda do Brasil, com 2,20 metros de diâmetro. Nos anos anteriores, a comemoração se limitava a exibir a iguaria gigante. A deste ano tem 20 cm a mais que a de 2008.
O Sampa Pizza acontece na Rua Catarina Braida, entre as ruas Taquari e Marcial, na Mooca, São Paulo. Nesta sexta, das 18 horas às 21h30min. Dias 11 e 12, das 11 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo