terça-feira, 28 de julho de 2009

Beleza

Olá pessoal. Hoje eu dei uma inovada aqui no blog. Como ele é um pouco de cada coisa que me rodeia, e eu amoo moda e make up, resolvi postar uma dica super interessante que vi no yahoo.
Lápis é o cosmético multiuso do make

Além de delinear olhos, ele vira batom e até blush
Item indispensável da nécessaire, o lápis é sinônimo de versatilidade para a maquiagem. Além de ter o poder de realçar os olhos e dar o toque final ao visual, ele pode ser utilizado para valorizar a boca, definir sobrancelhas e até fazer a função de blush para corar as bochechas. "Com diversas cores e texturas, ele incrementa desde o make do dia a dia até produções mais elaboradas", explica a maquiadora Janaina Ferreira, do Studio Prime Hair e Beauty, de São Paulo. A seguir, ela dá dicas de como usar esse produto coringa.

Desenhe o bocão
Para ter lábios dignos de Angelina Jolie, escolha um tom próximo ao do batom e faça o contorno seguindo o traço da boca, aplicando batom e gloss logo em seguida. Quando for cremoso, o cosmético também pode substituir o batom . "O lápis possui melhor fixação e dura muito mais tempo", explica a maquiadora.

Bochechas coradas
Esqueceu o blush tradicional em casa? Apostar no lápis de boca é a melhor pedida para acabar com a palidez das bochechas e conquistar um aspecto saudável e natural. Escolha um lápis com ponta grossa e macia e faça pontos nas maçãs do rosto sobre um creme hidratante. Utilize os dedos ou uma esponja para espalhar bem o produto.

Arco do triunfo
Invista na sobrancelha bem desenhada para levantar a expressão facial. Para dar fim às falhas, sem parecer artificial, preencha o local com lápis no tom o mais próximo possível que a da cor natural do cabelo. Mas, em geral, a melhor pedida para não errar a mão é o produto de cor marrom ou cinza . "O lápis preto marcará demais, deixando o visual carregado e artificial", afirma Janaína.

Modifique o olhar - Olhar definido: para ter o mesmo efeito que o delineador, faça um traço com lápis rente aos cílios superiores e por cima da sombra. - Levante o olhar caído: passe o lápis partindo do meio dos cílios superiores até o canto externo do olho. - Diminua olhos grandes: com lápis preto, contorne a parte interna dos cílios inferiores. - Aumente olhos pequenos: use o lápis branco para fazer o contorno interno dos olhos . - Ilumine o olhar e disfarce olheiras: com lápis branco, faça um ponto de luz no canto interno do olho.
Aposte na textura e cor certas
- Lápis de sobrancelha: deve possuir textura mais seca para evitar borrões. Os tons de marrom são os ideais. - Lápis de olho: a textura média facilita o contorno. O tom de preto é um clássico para destacar o olhar. - Lápis de boca: a textura cremosa confere um acabamento mais natural. Os tons cor de boca e próximos ao do batom são os mais indicados

Um comentário:

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo