sábado, 27 de junho de 2009

Reflexões culinárias

"E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe. Replicou o homem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico. E Jesus, vendo-o assim, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Pois é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Então os que ouviram isso disseram: Quem pode, então, ser salvo? Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." Lucas: 18:18-27 Muitas vezes falamos coisas comuns e aparentemente práticas que ao analisarmos não é exatamente como falamos.
Vou assar um bolo, por exemplo. Se pararmos para notar, percebemos que nós não podemos assar um bolo, esse é o trabalho do forno. Compreendemos que essa é uma tarefa impossível para o homem, nunca assamos um bolo só o fogão. Simplesmente ministramos os ingredientes certos e permitimos que o forno faça sua parte. Com essa distribuição de trabalho, temos a alegria de ver os outros saboreando o bolo.
Isso é semelhante ao trabalho do Senhor! Uma coisa é oferecer a casa para um estudo bíblico, juntar os amigos evangelizar, outra e fazer com que creiam e sirvam a Deus. Quando não alcançamos uma vida ou ela não se rende a Jesus, nos sentimos tristes e até incapazes. Devemos observar o óbvio. À semelhança de assar bolos, fazer com que pessoas se tornem cristãs é algo impossível para nós, mas não para Deus.
O que fazemos é ministrar os ingredientes certos, esses ingredientes seriam o nosso amor, nossa casa, nossa evangelização, compaixão e até o nosso testemunho. E confiar no Espírito Santo, por meio de Sua palavra, para fazer a obra.
Quando cooperamos com essa distribuição de trabalho, temos a alegria de ver os outros experimentarem a bondade de Deus.

O que é impossível para o homem é possível para Deus. Faça sua parte e deixe Deus fazer a Dele, essa união será sempre de sucesso!

Um comentário:

  1. Boa Tarde menina Thayra

    Lindos post vc coloca.
    Palavras cheia de paz e verdades.
    Sem duvida,aos meus olhos muitas coisas me sao impossiveis,mas para o Deus de toda a terra nao ha quem possa vence-lo !

    Um doce fds a vc.

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo