sábado, 23 de maio de 2009

Faça a diferença

Falar em diferença é estranho. O homem com o tempo se acostuma com a forma que vive, com o que vê, se molda ao padrão que a sociedade impõe. Então, como fazer a diferença? Ser diferente na tradução do dicionário é o que não é igual; modificado; mudado, ou seja, que possui um diferencial capaz de se destacar na multidão.

Pode ser diferente em muitas coisas, em falar, em se vestir, no trabalho, na escola, em casa. Mas a diferença que me refiro é a como cristãos, a diferença do brilho de Jesus, do toque que traz as nossas vidas.

Jesus Cristo filho de Deus, que veio a terra por escolha para salvar a humanidade, se humilhou, deixou sua posição de Senhor para servir. Durante sua passagem na terra, operou milagres, salvou, curou, porém o maior destaque foi seu coração servo, pregou o evangelho e amor de Deus sem medo. O texto referencial é João 13, em que Jesus se humilha e lava os pés de seus discípulos.

O que mostra que Ele fez a parte que lhe cabia para tornar a vida de seus semelhantes ainda melhor. Fazer diferença é fazer a nossa parte, sem nos preocupar com o que os outros pensarão. Deus nos capacita para fazermos a obra e nada pode impedir o Seu agir sobre as vidas de seus servos fieis.

Como novas criaturas, nascidas de novo, lavadas no sangue de Cristo, devemos ter atitudes que Jesus teria, ser como Ele. O próprio Deus disse que faríamos coisas maiores que Ele. O poder de Deus está em nós, basta usarmos para fazer diferente. Não precisa de muito para mostrar que somos especiais, um sorriso, uma palavra amiga, um abraço, já nos tornam distintos das outras pessoas.

Alimente a luz da diferença que há em você, todos os dias caminhamos na contra-mão do mundo, não deixe se corromper por tudo. Mostre porque você é de Jesus que Deus te escolheu para levar a luz onde há trevas. “O homem que disse: não posso fazer, perdeu para o que estava fazendo”. Cumpra sua parte. Seja diferente, faça a diferença. Abençoe para ser abençoado.

Thayra Azevedo

Um comentário:

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo