Pular para o conteúdo principal

Faça a diferença

Falar em diferença é estranho. O homem com o tempo se acostuma com a forma que vive, com o que vê, se molda ao padrão que a sociedade impõe. Então, como fazer a diferença? Ser diferente na tradução do dicionário é o que não é igual; modificado; mudado, ou seja, que possui um diferencial capaz de se destacar na multidão.

Pode ser diferente em muitas coisas, em falar, em se vestir, no trabalho, na escola, em casa. Mas a diferença que me refiro é a como cristãos, a diferença do brilho de Jesus, do toque que traz as nossas vidas.

Jesus Cristo filho de Deus, que veio a terra por escolha para salvar a humanidade, se humilhou, deixou sua posição de Senhor para servir. Durante sua passagem na terra, operou milagres, salvou, curou, porém o maior destaque foi seu coração servo, pregou o evangelho e amor de Deus sem medo. O texto referencial é João 13, em que Jesus se humilha e lava os pés de seus discípulos.

O que mostra que Ele fez a parte que lhe cabia para tornar a vida de seus semelhantes ainda melhor. Fazer diferença é fazer a nossa parte, sem nos preocupar com o que os outros pensarão. Deus nos capacita para fazermos a obra e nada pode impedir o Seu agir sobre as vidas de seus servos fieis.

Como novas criaturas, nascidas de novo, lavadas no sangue de Cristo, devemos ter atitudes que Jesus teria, ser como Ele. O próprio Deus disse que faríamos coisas maiores que Ele. O poder de Deus está em nós, basta usarmos para fazer diferente. Não precisa de muito para mostrar que somos especiais, um sorriso, uma palavra amiga, um abraço, já nos tornam distintos das outras pessoas.

Alimente a luz da diferença que há em você, todos os dias caminhamos na contra-mão do mundo, não deixe se corromper por tudo. Mostre porque você é de Jesus que Deus te escolheu para levar a luz onde há trevas. “O homem que disse: não posso fazer, perdeu para o que estava fazendo”. Cumpra sua parte. Seja diferente, faça a diferença. Abençoe para ser abençoado.

Thayra Azevedo

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós