
Existem momentos em nossas vidas que automaticamente a alma reclama com insatisfação. Talvez não tenha uma determinada fase para isso ocorrer, porém como diz a palavra de Deus em Eclesiastes 3:1-8: “há tempo determinado para tudo”, até para angústias.
Quando se tem esses questionamentos, a alma se entristece e buscamos no Senhor formas de melhorar. Como diz um louvor: “Quero aprender com meus erros e não mais cometê-los, sei que não vai ser tão fácil, mas difícil é continuar no erro, viver no mesmo desespero e ficar para trás...”
Nesses períodos, Deus nos mostra coisas que podemos não querer acreditar, Ele nos revela verdades e nos injeta coragem e ânimo, porém ir em frente depende de nós. Na verdade, todos os filhos de Deus são ricos e não deveriam ter ‘períodos de questionamentos’, no entanto a natureza humana falha e nos leva a cometer erros duvidosos. Como Pai, Deus corrige a quem ama. Tudo o que escreveu em sua palavra é real e revitaliza a alma.
Uma das coisas mais importantes para nos manter firmes em Deus é o equilíbrio da Mente, Espírito, Físico e Emoções (MEFE), talvez uma árdua tarefa se ousarmos caminhar sozinhos, mas com Deus será diferente. Ele vai estar sempre ao nosso lado para nos ajudar a manter o equilíbrio Mefe. Com tudo equilibrado, Deus traz à existência o que não existe, e nos faz lembrar que somos os seres mais ricos de todo o mundo.
Por uma série de razões, somos ricos. Pelo amor que Jesus demonstrou e consequentemente nos beneficiou com perdão, benção e tudo o que nós podemos usufruir em sua presença. Por isso somos ricos, porque o Criador ama e conhece suas criaturas uma a uma.
Em Apocalipse, capítulo 3:17a, Deus mostra uma essência escondida entre as palavras. Durante essas ‘crises’ podemos ler as palavras deste versículo que em cada momento sentiremos Deus falando de várias maneiras. Não temos motivos para ficarmos tristes. Se a cada manhã temos o privilégio de acordar, nós somos ricos, porque antes de tudo Deus nos amou primeiro.
“Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;” Apocalipse 3:17a. Os filhos de Deus são ricos. Você é rico da presença de Deus, de amor e de bênçãos dos céus. Toda vez que a alma doer, pense na riqueza de viver em Deus; quando as lutas e desertos surgirem em seu caminho, saiba da importância e riqueza que tem.
Pode não ser fácil, e não será, porém a melhor recompensa é ouvir Deus, com carinho, dizendo que você é rico e não tem falta de nada. Porque Ele está te mostrando que a maior riqueza você já tem: Ele.

Thayra Azevedo
*Originalmente publicada na edição de fev/mar do Jornal Mundo Gospel
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo