terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rio de Janeiro

Passando no blog do Jader Moraes, li um de seus textos que conta sua experiência, passada no último domingo, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o que viu foi um Rio diferente, o Rio que antes conhecia apenas nos noticiários policiais.
Imagina-se que Jader sentiu na pele o que os cariocas passam todos os dias, o medo da violência. Ele com suas palavras revelou-me um conjunto de sentimentos. No contexto sentimental, deixou escapar características que me chamaram a atenção, como a segurança, a fé e esperança. Quem desejar passe depois lá e leia. www.jadermoraes.blogspot.com Posto agora a música que me veio à mente no momento que lia a descrição dos fatos.
Nossa Lagoa em dias de sol
*Nadia Santolli
Apesar disso tudo, o Rio continua lindo A lagoa em dias de sol, pra lembrar... Que a paz se esconde em algum lugar Apesar disso tudo, o Rio continua lindo. A beleza do azul desse céu, desse mar... Está no olhar dessa gente; Segue e canta uma melodia de paz Paz! Pra o Rio de Janeiro. paz! Pra o ano inteiro. Paz no meio dessa guerra! Pra quem não se nega, Pra quem se entrega, haverá verdadeira paz Muito além das notícias, existe paz em meio à guerra. Derramada lá dentro do coração... De uma gente que acredita e aceita a salvação Que Deus abençoe o Rio... e sobre ele seja a sua paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo