Pular para o conteúdo principal

Especialista afirma que ingerir muita água pode ser 'folclore'

O médico François Lette, da Mayo Clinic de Jacksonville, maior centro de medicina integrada do mundo, afirma que ingerir muito líquido é uma recomendação sem base científica – um folclore que tomou corpo no início da década de 90. De uma maneira geral, há uma falta de evidências claras sobre os benefícios – ou ausência de benefícios – para a ingestão de grandes quantidades de água, como por exemplo, melhor hidratação da pele ou perda de peso. Um consumo maior de água só se justifica em alguns casos, como o dos praticantes de esporte, o de pessoas que vivem em clima quente e seco, e ainda, o de pessoas que sofrem algum tipo particular de problema de saúde, como o de pedras nos rins. Nosso cérebro pode ser considerado um computador potente. Beber oito copos de água por dia, como recomendam alguns especialistas, não significa a obtenção de benefícios para a maioria das pessoas. O ideal é que se beba o suficiente para matar a sede. É muito frequente a recomendação para que se consuma líquidos como forma de prevenir a flebite (inflamação da membrana interna das veias, geralmente das pernas), durante viagens longas. Quanto a isso, o especialista em medicina de viagem recomenda que os passageiros caminhem pelo avião ou usem meias de compressão em caso de preocupação. Os resultados dos estudos de François Lette foram publicados na edição de setembro de 2008 no jornal médico The Lancet.
*Fonte O Dia online
- - - - - - - - -
- - - - - - - - -
Publico esta pesquisa porque eu sou uma das pessoas que mais bebo água que conheço, depois de minha irmã. Por dia são 4 litros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós