Pular para o conteúdo principal

Estilos escandalizam

Eram aproximadamente 19h30min, eu estava esperando o ônibus para voltar para minha home, depois de um dia de trabalho. Entrei no bus e atrás de mim entrou uma menina muito ‘estilosa’, que desperta comentários e curiosidades. Como o mundo é feito de diversidade, eu, particularmente adoro novidades, gostei do estilo, porém acredito não ter coragem de usar. Continue na minha, pensativa, observando as reações ao meu redor, no entanto não sabia que ia me surpreender. O que me fez prestar mais atenção nas reações foi quando o ônibus parou em um ponto e duas mulheres viram a menina descer e uma olhou para a outra se perguntando se era homem ou mulher. A atitude destas mulheres me levaram a reflexão que os estilos podem escandalizar. Cada um tem um gosto e forma de se vestir, pensar e se comportar, apesar de não concordar com algumas coisas, eu respeito! Imagine se todos fossem iguais? Socorro. Oh my God! Deixe ser assim, ‘cada um no seu quadrado’. Voltando a menina... Ela realmente era diferente, mas quem não é diferente no mundo? Eu sou diferente de você, e você de mim. Eu posso usar rosa e você vermelho. Amo ‘oncinhas’ e você ‘zebrinhas’. E desta forma vamos construindo nosso amanhã. Eu não tenho nada contra a diversidade de estilos, embora muitos escandalizem as outras pessoas, eu não gosto de roupas justas e decotadas, me sentiria vulgar assim, só que gosto de ‘oncinhas’ como disse acima. Desculpes se ofendo alguém, não acho muito bacana alguns estilos, para mim ainda existe muita gente *cheesy no mundo. Se quiser saber o que é cheesy veja a baixo, prefiro não revelar agora! Aí vem outra questão, nas igrejas, por exemplo, (ah dou este exemplo porque é um universo que vivo), dependendo da denominação, tatuagens, cabelos diferentes, pircings escandalizam total. Está vendo como depende de cada um. Como diz um slogan de um restaurante “Gosto não se discute, se combina”. Adoro esta frase, é ‘super’ really! Eu mostrei um estilo que tenho, colocar inglês no meio das minhas frases. Você pode se escandalizar com isto, outros já gostam. O que deve predominar no mundo é o respeito por gostos, estilos e estereótipos, gosto se combina. Bye.

Thayra Azevedo

Para quem não sabe o que é *Cheesey, é cafona.

Comentários

  1. É bem comum de se ver isso por ai...
    Eu mesmo na minha época de "maluco" já passei por situações assim e é chato pacas.
    Enfim, "cada um no seu quadrado"!
    E a vida segue normal... rs

    Gostei do post.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo

Postagens mais visitadas deste blog

Propagandas conscientes

Passeando pelos blogs da ‘vida’ me deparei com um post muito bom. É sobre algumas propagandas criadas pela WWF com objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se preservar o planeta. São fantásticas as ideias olhe abaixo: A medida que o papel acaba, o verde da América Latina desarece. Essa é mais complexa de ser realizada. O outdoor da WWF alerta para o risco que o aquecimento global representa ao elevar o nível dos oceanos através da sombra projetada no cartaz. Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos. Esse foi produzido pela divisão indiana da ONG. Mostra como os bichos têm sofrido com a indústria da moda Dá para refletir, ou não?

Para todo pé descalço há um chinelo velho

A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me

Um mundo melhor para todos nós