
Fico muito feliz quando leio as mudanças anunciadas durante o Fórum Social Mundial, em Belém, onde tenho amigos prestigiando ao vivo as discussões.
Eu sou ambientalista de carteirinha, odeio sacolas plásticas, desperdícios, lixo nas ruas, desmatamento, entre outras coisas, mas amo a natureza, o verde, os animais e assim por diante.
Durante este fórum o digníssimo Carlos Minc anunciou que o ministério do Meio Ambiente vai liberar mais dinheiro para o combate ao desmatamento. Nada mais e nada menos que R$ 9 milhões.
Okay, porém ainda acho pouco. Bravo para ele que luta por melhorias, também ele trabalha ‘só’ para isto. Penso que estes milhões ou bilhões adianta minimamente se o povo não coloca a mão na consciência e começa a partir de hoje a respeitar a natureza. Caso isto não ocorra, todo mês será preciso milhões para consertar ‘nossos’ erros. Falo em nossos porque eu, ser humano, sou a responsável pela falta de respeito à criação de Deus e todas a destruição à fauna e flora.
O ministro pretende uma parceria com o Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, oh glória, já era hora de todos os órgãos ‘ambientais’ se unirem. Eu, a Amanda Canuto, a Giovana Damaceno, o Lyncoln botelho, (amigos desculpes os nomes indevidamente, porém foram os que lembrei de estarem juntos em um só denominador comum, preservação do mundão de Deus) o ministro e todos que lutam por isso fazemos a nossa parte ou se diria ‘obrigação’, porém precisamos de todos unidos no mesmo objetivo, cuidar do planeta. Então preserve o ‘quintal’ da sua casa.
Thayra Azevedo
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo