Estou na reta final de quase tudo. Monografia faltando pequenos ajustes, dia da apresentação se aproximando... e o frio na barriga cada vez mais forte. Mas não posso esquecer que esses quatro anos foram especiais para mim. Fazer jornalismo foi descobrir um amor ao trabalho, um amor que estava em mim, e eu não sabia. Esse último ano, em especial, foi estranho, corrido e ao mesmo tempo gostoso. Consegui unir em um trabalho minhas duas paixões; jornalismo e gastronomia, desenvolvendo uma monografia que pode ser a décima, se dirá a quinta sobre o tema. Em alguns dias eu serei uma jornalista de verdade, por formação. Está chegando... obrigada a todos que contribuíram para este sonho se tornar real. Em Deus tudo é possível!
A expressão que dá título a este texto é muito usada quando falamos de relacionamentos amorosos. Pensando bem, ela é mesmo uma realidade. Todos nós temos uma “cara metade”, a “tampa da panela”, a “metade da laranja”, “a mussarela da pizza” e tantas expressões, que dá para ficar listando e inventando o dia inteiro. A razão de escrever sobre isto não é, de fato, relacionamentos amorosos, mas a de mostrar como é engraçado os diferentes gostos das pessoas. Calma, não é mesmo de namoros e afins que irei falar. O assunto aqui é defeitos e qualidades, como vou dizer.... Sabe a expressão “uns gostam dos olhos e outros da remela”? é mais para este caminho do que da “alma gêmea”. Mas porque o assunto é: “Para todo pé descalço há um chinelo velho”? Ué, porque eu vou falar de pé, também! Rs Em especial, dos meus pés. Rsrs Sabe aquele “defeitinho” que você tem, ou acha que tem, mas um outro ser é capaz de achar lindo? Não estou falando apenas de namorados, pais, irmãos, parentes e afins, me ...
Que lindo Thayra!
ResponderExcluirÉ muito bom fazer o que gosta, não é mesmo? Eu imagino como o último ano deve ser tenso, estranho, corrido, mas no fim de tudo muito gostoso!
Parabéns!!
obrigada Taty. Vá se preparando para a monografia, são dias de tensão que só a misericórdia divina ajuda. ehehe beijos
ResponderExcluir