terça-feira, 4 de junho de 2013

Eu fiz lá em casa: Risoto aos 3 queijos ou Piamontese incrementado

Tem umas duas semana que eu preparei um jantar especial para o amor, com a ajuda dele. Ele adora me ajudar. 
Na verdade eu queria que ele perdesse o trauma de comer arroz à Piamontese. Então eu fiz o arroz mais elaborado e dei o nome de Risoto aos 3 queijos.
Depois que ele comeu eu disse: Amor, você acabou de comer Arroz à Piamontese, hehe.

Vamos a receita:

Ingredientes:
Arroz pronto
1/2 cebola
Azeite ou 1 colher de manteiga
Temperos a gosto
Mussarela picada
Parmesão ralado
Provolone temperado picado (pode substituir por gorgonzola ou simplesmente acrescentá-lo)
Leite
1 Creme de Leite

Preparo:
Eu peguei o Arroz já pronto, em uma panela coloquei a manteiga com a cebola picadinha (pode ser azeite), depois joguei o arroz. Mexi, coloquei o creme de leite, joguei os queijos picados mussarela e provolone e o parmesão ralado, coloquei leite e mais arroz e temperei.
Meu Deus, que delícia.
Decorei o prato com salada e servi.
Ah ganhei o marido rsrs

Pode ser acompanhado de filé de frango grelhado ou a milanesa ou a carne que desejar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo