sexta-feira, 1 de abril de 2011

Programação Cine Clube Foto de abril de 2011

O Cine Clube Foto está a todo vapor. Iniciamos o terceiro mês de exibições com uma programação imperdível.
Começamos a primeira segunda-feira do mês com O maior amor do mundo (2006 - Brasil), direção de Cacá Diegues, que traz no elenco José Wilker. Ele é Antônio, um famoso astrofísico brasileiro e professor em uma universidade americana, que aos 55 anos de idade, pouco antes de retornar ao Brasil para receber uma homenagem do governo, recebe a notícia de que tem um tumor fatal no cérebro. Ao retornar ao Brasil descobre a identidade de seus pais biológicos e a surpreendente história de amor que os uniu, o que muda a sua vida, e o faz estabelecer uma nova relação com as pessoas que encontra levando-o a uma inesperada aventura pela periferia do Rio de Janeiro.
Nada melhor que uma produção nacional para começar bem o mês de abril.

Na semana seguinte, dia 11/04, O Clube estreia sua primeira parceria, com o Fórum de Comunicação Democrática do Sul Fluminense exibindo o filme Boa noite Boa sorte  (2005 – EUA), direção de George Clooney. O filme conta a história de Edward R. Morrow (David Strathairn), um âncora de TV que, em plena era do macarthismo, luta para mostrar em seu jornal os dois lados da questão. Para tanto, ele revela as táticas e mentiras usadas pelo senador Joseph McCarthy em sua caça aos supostos comunistas. O senador, por sua vez, prefere intimidar Morrow em vez de usar o direito de resposta por ele oferecido em seu jornal, iniciando um grande confronto público que trará consequências à recém-implantada TV nos Estados Unidos.

No dia 18 é a vez do Cine Clube Foto homenagear a grande estilista Zuzu Angel, em comemoração ao aniversário de sua morte (14/04). O filme que tem o nome da estilista é de 2006 e traz no elenco Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Luana Piovani e Leandra Leal, com direção de Sergio Rezende. O filme conta a história real de Zuzu Angel, vivida por Patrícia Pillar. Passado no Brasil nos anos 60, aborda a luta que a estilista travou como mãe, contra tudo e todos, na busca pelo seu filho Stuart (Daniel de Oliveira). Zuzu Angel era uma mulher de sucesso, projetou a moda brasileira no mundo. No mesmo período em que sua carreira começa a deslanchar, seu filho Stuart ingressa no movimento estudantil, contrário à ditadura militar. Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de informações de Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Inicia-se então o périplo de Zuzu, denunciando as torturas e morte de seu filho. Suas manifestações ecoaram no Brasil, no exterior e em sua moda.

E para fechar o mês de abril com chave de ouro, o Cine Clube homenageia Alfred Hitchcock, (falecido em 29/04 de 1980), com o filme de sua direção, Janela Indiscreta - 1954 - que traz Grace Kelly no elenco. A história passa-se em Greenwich Village, Nova York e conta que L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo