quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lançamento do Mania de Escrever

A equipe do Volta Cultural com a jornalista mais linda, Giovana Damaceno
A estrela do dia
Ela e eu
Ela entre nós, os prefaciadores

Ontem foi uma noite muito especial. Foi o lançamento do livro “Mania de Escrever”, da minha linda titia Giovana Damaceno, minha jornalista favorita, na livraria Veredas, em Volta Redonda. Foi um momento de muito alegria e emoção. Eu fui representando o jornal Volta Cultural e, claro, me representando, pois junto com mais quatro queridos (Amanda Canuto, Ananda Valente, Leslie Assis e Jader Moraes) escrevi o prefácio do livro desta grande jornalista.

O Mania de Escrever é uma reunião de 40 crônicas, postadas em seu blog e no jornal Volta Cultural, que marcaram a idade que ela diz, ter a despertado para vida. Como a própria Giovana diz: “Mania de Escrever” é algo que faço desde os 14 anos, com rabiscos em cadernos, blocos de anotações, folhas soltas, bilhetinhos. Em tudo e para tudo há motivo para puxar caneta ou lápis e registrar desde observações até vagos pensamentos. Letras, frases, palavras soltas”, diz a escritora.

O livro está sendo lançado por uma editora on line. No site do Clube de Autores qualquer autor pode publicar seu livro. Em poucos dias o livro chega pelos Correios. Esse novo formato de publicação foi criado para dar maior oportunidade a autores independentes e é, no mínimo, uma ideia inovadora.

A noite foi de ‘gala’, com muitos sorrisos, abraços e autógrafos, e claro, autenticidade, palavra que define Giovana. Parabéns querida, você merece. E como escrevemos no prefácio. Foi mesmo uma grande responsabilidades, pois você nos alfabetizou ‘jornalisticamente’.

5 comentários:

  1. Eu li em alguns jornais sobre o livro.
    Gostei, mais pra frente vou comprar para dar uma lida!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! Você faz parte desta história.

    ResponderExcluir
  3. No momento estou te segindo apenas,mas prometo voltar em breve para comentar suas postagens! poderia seguir o meu? asim criamos um vinculo que facilite na divulgação de ambos os blogs!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é exagero dizer que cada pessoa
    se define pelos vínculos que
    estabelece com coisas e pessoas.
    Nos relacionamos o tempo todo
    mesmo que não troquemos
    uma só palavra com alguém.

    Que 2011 seja pleno de realizações!

    Abraços,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Giovana é simplesmente demais! Amo essa mulher! Ela merece....
    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo