sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Justificativa

Tempo não para por aqui. Mas não vim falar de falta de tempo. Cansei de textos referentes ao meu cansaço e a falta de disponibilidade. Vim dizer um oi, talvez, vim só para dizer que está tudo bem! Com a correria do último período da faculdade, faltam apenas dois meses para terminar, e uma monografia para fazer, realmente parar para dizer um olá fica cada vez mais escasso.

Não sei se comentei aqui, mas meu tema na monografia é Jornalismo Gastronômico e, eu estou AMANDO. Então, isso justifica minha ausência!!!! rs

Vou deixar aqui uma coisa que aprendi hoje, em um curso que estou fazendo de Turismo e Gastronomia.

Alguns tipos de queijos originados do Brasil:

  • Queijo de Colônia ou Colonial: Queijo levemente picante e saboroso,

produzido no estado do Rio Grande do Sul, principalmente no setor da

serra gaúcha.

  • Queijo-do-reino: Queijo esférico de superfície vermelha, com alto teor de

gordura muito consumido no Sudeste e em algumas áreas do Nordeste

do país.

  • Queijo coalho: Queijo pasteurizado, fabricado no nordeste do país,

sendo muito apreciado na forma de espetos assados na brasa. Muito

consumido em churrascos nas regiões Nordeste e Sudeste.

  • Queijo Minas: Queijo cru, composto de leite, sal e coalho, normalmente

produzido no sul de Minas Gerais. Muito consumido durante o café da

manhã.

  • Queijo prato: Queijo amarelado, facilmente fatiável, consumido em

praticamente todo o território nacional. Muito utilizado em sanduíches.

5 comentários:

  1. Olá, estou dando uma passadinha para desejar um ótimo fim de semana e avisar que hoje eu postei um vídeo super importante no blog, então se você puder vê-lo e divulgá-lo, ficarei muito contente!

    Obrigada pela atenção!
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thaaa... eu sou fa do queijo prato! hahaha

    boa sorte na monografia!!!! beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Eu amo qualquer tipo de queijo! Sou quase uma ratinha. heheh. beijos Flor

    ResponderExcluir
  4. Que delíciaaaa! Mas, cuidado: monografia, nesse caso específico, pode engordar!

    ResponderExcluir
  5. Eu engordo só de escrevê-la. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo