quinta-feira, 18 de março de 2010

Petrobrás, Bradesco e Natura no Global 100 verde por Denise Juliani

A revista canadense Corporate Knights, especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, incluiu, pela primeira vez, três empresas brasileiras em sua lista das 100 companhias mais sustentáveis do mundo em seu ranking Global 100. As empresas são Petrobrás, Bradesco e Natura.

O ranking Global 100 é elaborado por especialistas em sustentabilidade, que analisaram 3 mil companhias de capital aberto de 24 países e de todos os setores da economia. Juntas, essas empresas valem US$ 4 trilhões e respondem por três milhões de empregos, segundo o site da revista. Para a elaboração do ranking, os especialistas consideraram 10 indicadores como eficiência energética, emissões de CO2, geração de resíduos, diversidade, pagamento de impostos, capacidade de inovação, entre outros.

A primeira colocada foi a norte-americana General Electric.

Entre os 24 países, o Reino Unido lidera com 21 empresas na relação (uma a mais do que em 2009), seguido pelos Estados Unidos, com 12 empresas (eram 20 no ano passado). Canadá e Austrália empatam em terceiro lugar, com 9 empresas cada. Em seguida estão Suíça (6), França e Japão (5 cada), Alemanha (4). O Brasil empata com Dinamarca, Finlândia e Suécia.

Além disso, o Brasil está à frente de países como Índia, Coréia do Sul, Holanda, Cingapura, Espanha, Bélgica, Taiwan, Itália, Noruega, África do Sul e Hong Kong.

Trata-se da sexta edição do ranking e o anúncio foi feito em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, no dia 27 de janeiro.

* http://blogs.estadao.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo