quarta-feira, 11 de março de 2009

A 'Dona' Joaninha se foi

Antes do carnaval, estive na casa de uma amiga da minha mãe, na verdade ela conhece mamãe desde antes de eu nascer, devem ter uns 25 anos de ‘amizade’. Lá eu vi a dona Joaninha, a famosa senhorinha, linda que me ‘rezava’ quando eu era criança. Tinha uma imagem muito boa dela, ela era uma vozinha maravilhosa, e quando a vi me apaixonei por ela, me senti tão bem e feliz em revê-la, mesmo ela não entendendo que era eu. Na madrugada de hoje, os anjinhos do Senhor vieram buscá-la por inteiro, há mais de dez anos ela sofria da doença de Alzheimer. Ao mesmo tempo, que poderia ser triste ver aquela mulher forte, tão bonita quando jovem e que tinha uma vitalidade e força de se desejar, eu não me senti mal, não sei explicar o que senti, mas sei que foi Deus quem me enviou lá. Senti a calma dos anjos, senti a paz de Deus em sua presença, não havia tristeza, pelo contrário, sentia-se muito amor no ar. Só pode ter sido Deus que me levou aquele lugar, falei muito com a filha dela, a amiga de minha mãe, como uma espécie de preparação, por isso me sinto tão ligada a este fato. Tenho certeza que Deus faz tudo na hora certa, demorou quase dez anos para ela ir, foi de repente e, ao mesmo tempo, esperado. Zilá, sua filha, orava para Deus leva-la, porque dona Joana, não mais vivia, apenas vegetava e, Zilá estava cansada, a luta era grande para ela guerrear sozinha. Deus esta cuidando de todos, da família e da dona Joaninha, que nessas horas deve estar no colo de Deus. A dona Joaninha se foi e só deixou para mim amor e paz, muita paz! Que Deus leve Joaninha em seus braços. Vá com Deus, vozinha linda!
*Thayra Azevedo

3 comentários:

  1. Thyara
    Se me permitir ja lhe chamarei de amiga.
    Olha,lamento por Dna Joana,em minha vida tb tive uma grande amiga,que tb chamava-se Joana,atravez dela conheci meu esposo,e eu cuidava dela( naquela epoca eu era auxiliar de enfermagem ),e infelizmente ela tb sofria de um mal que a medicina nao descobriu;Enfim,miga Thyara,tenha certeza que a Dna Joana esta em um lindo lugar que todos os seus males e dores acabaram para sempre...e acredite ate msm com a morte aprendemos muitas coisas...
    Beijinhos da nova amiga
    Essencia Feminina

    ResponderExcluir
  2. P.S: Ah obrigada por acompanhar meu blogger,ainda estou inciando nesse mundo encantador,que sei conhecerei ( ja estou conhecendo ) pessoas encantadoras =)

    ResponderExcluir
  3. Oi miga
    Td bem ?
    Obrigada vc por me visitar mais uma vez !
    C'e gostou da cx de msg ? rsrs
    Eu adorei,fica ate + pratico,ne ?rsrs
    Otima noite de 5°f pra vc;

    Beijinhos

    Essencia Feminina

    ResponderExcluir

Seu comentário é de suma importância. Ele será exibido após minha aprovação. Obrigada. Volte sempre. Thayra Azevedo